Falta de saneamento básico prejudica saúde,educação, renda, e escancara a desigualdade


O saneamento básico é um direito e uma ferramenta estratégica essencial para o desenvolvimento da qualidade de vida na nossa cidade e no País. Mas além de ser essencial para a saúde das pessoas, o saneamento é vital para a sustentabilidade dos nossos rios, que hoje sofrem com toneladas de dejetos despejados em suas águas todos os dias.(continua após publicidade).


A falta de saneamento básico afeta a saúde e as perspectivas de desenvolvimento de milhões de brasileiros. Sem falar que o acesso a este serviço é um direito garantido pela Constituição e defendido pela lei Nº 11.445/ 2007.


Saneamento reduz a mortalidade infantil, melhora as condições de educação, incentiva o turismo, valoriza imóvel, aumenta a renda dos trabalhadores e despolui os nossos rios.
Ainda vivemos em um tempo que 35 milhões de pessoas no Brasil não tem acesso a água potável, somente 46%do esgoto é tratado e mais de 60% das doenças que levam a internação vem desse descaso!


As Regiões Sul e Sudeste somaram mais de R$ 17 milhões em despesas na saúde por doenças atreladas à falta de saneamento básico

É hora de dar a este assunto a importância que ele merece e de fazer nossos governantes perceberem que saneamento é BASICO.

blogdolorenzini.com

Informa para transformar

Uma resposta para “Falta de saneamento básico prejudica saúde,educação, renda, e escancara a desigualdade”.

  1. Na minha visão o Saneamento, o Saneamento Básico deveria ser prioridade em todos Municípios.
    Entretanto, é um assunto que não esta em Pauta em nenhum Município do País.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário