Lula decide voltar a cobrar imposto federal sobre combustíveis

O futuro ministro da Fazenda do Governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Fernando Haddad (PT), pediu para que o governo do atual presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), não prorrogue a isenção da taxa do PIS/Cofins sobre os combustíveis. Os impostos estão suspensos só até 31 de dezembro de 2022.

O pedido foi feito por telefone ao ministro da Economia, Paulo Guedes, nessa terça-feira (27). A decisão de Haddad atende a um pedido de Lula. O futuro ministro se reuniu com o presidente eleito na tarde de ontem para apresentar os cenários propostos pela atual gestão.

Alta dos preços

Com o retorno da cobrança dos impostos federais, os preços do diesel, da gasolina e do gás de cozinha, podem voltar a subir a partir do dia primeiro de janeiro, data em que Lula será empossado como presidente. A medida pode aumentar a arrecadação do governo em aproximadamente R$ 50 bilhões por ano.

Entretanto, como o imposto incide sobre toda a cadeia de produção do País, o aumento no valor final do combustível pode elevar a inflação e reduzir a chance de haver redução da taxa básica de juros.

blogdolorenzini.com

Informa para transformar

Acesse unig.br
22 3847 2164
22 3823 4000
Acesse unig.br
22 98847 3469
22 3823 4000

Uma resposta para “Lula decide voltar a cobrar imposto federal sobre combustíveis”.

  1. Avatar de Sebastião. Poubel
    Sebastião. Poubel

    Pobre tem q ter emprego p se sustentar. Agora o luladrão volta o imposto p poder sobrar dinheiro p rle comprar votos a troco de bolsas…É com certeza o maior fdp que já nasceu no nordeste…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário