Garotinho! O “Sistema”é uma engrenagem feita para moer quem ousa desafia-lo!

Em 2002, quando subi nas pesquisas para presidente, fui convidado para uma reunião na Federação Brasileira dos Bancos. Após minha explanação, um dos senhores presentes perguntou: o senhor acha mesmo que vai conseguir auditar a dívida pública?
Antes que eu respondesse ele emendou “o sistema não deixa”. Queria dizer, nós não permitiremos.
O sistema é uma engrenagem feita pra moer quem ousa desafia-lo, um cartel com políticos, burocratas, juízes, imprensa, bilionários e amigos do poder, unidos por uma regra simples: garantir seus privilégios.
O sistema decide quem cria regras, quem lucra com elas e quem garante que nada mudará.
Os políticos são os engenheiros do sistema.
Criam leis que ampliam o poder do Estado e fingem que é pra proteger o povo.
Os burocratas são o braço administrativo, não precisam ser eleitos, estão sempre lá, criam entraves para justificar o próprio emprego.
Os juízes são os “seguranças”. Interpretam a lei conforme a conveniência, blindam quem os serve e perseguem quem os incomoda.
A imprensa cria narrativas ou mantém o silêncio, dá proteção ao poder. Os bilionários e seus amigos são a alma financeira.
Defendem o livre mercado, mas vivem de monopólios estatais.
Esses 5 grupos formam um círculo fechado.
Um financia o outro, um protege o outro, um absolve o outro.
Você trabalha para sustentar o sistema que trabalha contra você.
Você tenta crescer, ele te puxa pra baixo, tenta falar, ele te cala, tenta pensar, te vigia, tenta ser honesto, te trata como suspeito.
A cada real que sai do seu bolso, o sistema ganha mais poder sobre a sua vida.
É a escravidão moderna, o sistema foi projetado para não aceitar mudanças. Chama de retrocesso qualquer corte de privilégios, de desmonte qualquer tentativa de limitar o poder do Estado, de ataque à democracia, qualquer questionamento sobre o funcionamento do próprio sistema. Cada crise, ele vê uma chance para concentrar mais poder. O sistema não é partido, é um mecanismo. Quem tenta mudá-lo é destruído.O sistema só teme uma coisa, o cidadão indgnado, que pensa, e o conhecimento, isso prova que ele é desnecessário, sabe que um povo que aprende a viver livre, nunca volta a aceitar a coleira.

Foto de Facebook

blogdolorenzini.com

Informa para transformar

Fonte: Anthony Garotinho(Facebook).

Deixe um comentário