Você leitor de mais de 40 anos deve se lembrar do programa “A Semana do Presidente”, do SBT, narrado pelo Silvio Santos, que contava o que o presidente brasileiro da época fazia. Agora, no nosso blog, vamos contar “A Semana do Alcaide”, guardando para os anais da história os feitos do executivo de uma cidade longe daqui, que de tão longe fica perto.
Vamos por parte:
No primeiro decreto, foi declarado que não haveria atendimento ao público nas dependências do Palácio Municipal.
Essa medida foi anunciada pelos Arautos do Poder, grupo palaciano dissidente kadunista, antes mesmo da Comunicação oficial.
Mas o interessante é que mesmo assim o Alcaide foi visitar unidades de saúde, ficando espantado com o que já sabia, pois foi durante muito tempo Vice-Alcaide, como não saber? A pérola foi registrada por um jornalista implacável na observação pontual, hoje uma das vozes mais temidas da Imprensa local.
A semana continuou com a ida ás cinco horas da manhã do Alcaide conversar com os colaboradores da empresa de lixo da cidade, cujos prints de pagamento de dezembro circulam nas redes, mas que a empresa insiste em dizer que não recebeu.
O Alcaide na sua primeira semana ” descobriu” mofo nas paredes, enviou paciente para clínica particular ( já pensou que maravilha se ele fizer isso com todos os casos necessários?), ficou sem os agentes de endemias no primeiro dia, ganhou defesa do Dr. Boquinha, aquele que defende por defender, sem argumento, mas com muita potência de morder em prol da autossuficiência. Os Arautos do Poder anunciam que foi restaurada a coleta de lixo, mas moradores de um bairro dos nobres mandaram fotos contradizendo.

E muito mais, como não continuar mais com os serviços de pássaros, durante anos importante na organização das receitas governamentais. O blog deseja ao Alcaide votos de um reinado de sucesso, e promete voltar na próxima semana do Alcaide.

blogdolorenzini.com
Informa para transformar




Deixe um comentário