Vassalagem Feudal

As coisas têm seus ciclos, pois tudo já aconteceu em algum tempo em igual proporção ou similar, senão vejamos: O ano era 1996, a cada ano colocavam emendas na verdade, esmolas para a cidade, com o discurso de que haviam elegido um prefeito, cuja meta era acabar com quaisquer lideranças contrárias, pois elas atrapalhariam seus planos de poder infinito.
E naquele momento a cidade tinha uma representação federal articulando a vinda de um grande empreendimento que iria revolucionar economicamente a cidade e a região.
O tiro foi certeiro, fez pequeno município transformar-se em um polo estudantil universitário, tendo o privilégio de uma cidade de pouco mais 100 mil habitantes ter hoje dois cursos de Medicina.
A vontade do alcaide daquela época prevaleceu e o próspero município perdeu sua representatividade. Passados 30 anos de uma cidade sem representação federal, atrelada a deputados que aplacaram a necessidade dos gestores incompetentes, que nada fizeram.
Eis que um gestor, saindo agora após eleger uma nova representação federal e uma estadual, se vê novamente pressionado a ser afastar para dar lugar ao grupo que não tolera ter uma representação federal.
O grupo vencedor, antes da posse já começa a articulação para acabar com a representação federal local, utilizando-se da vassalagem feudal, que se diz conservadora, mas que nada mais é do que instrumento para dar credibilidade à venda da soberania de um município, se esquecendo de que por exemplo, é mais importante do que ter Estação de Tratamento de Esgoto, Estação de Tratamento de Água nos distritos, impedidndo o aumento de doenças, fazendo com que se diminua os gastos com a Saúde.
Aliás grande tema das eleições, mas na visão dos pseudos-conservadores, é mais fácil ficar com um pires na mão pedindo emendas, pequenas esmolas para Saúde, e conservar na corte, vários bobos, do que conviver com uma representação local que não seja do mesmo time.


Na cerimônia, o vassalo ajoelhava-se e colocava as mãos entre as do senhor, jurando-lhe fidelidade. O juramento era feito sobre a Bíblia, e um notário registrava a cerimônia.

blogdolorenzini.com

Informa para transformar

Deixe um comentário