O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta quinta-feira(29/08), julgou a ação movida pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) contra o Prefeito de Itaperuna-RJ, Alfredo Paulo Marques Rodrigues “Alfredão”, o Deputado Federal Murillo Gouvêa, ambos do União Brasil,relacionada a acusações de abuso de poder econômico nas eleições de 2022. Em decisão unânime, foram absolvidos das acusações, garantindo uma importante vitória política e jurídica para as lideranças do Noroeste Fluminense.
Murillo Gouvêa, sempre sustentou sua inocência, defendendo que sua eleição se deu de forma legítima, apoiada por lideranças e pelo trabalho junto à comunidade.
A ação judicial, envolveu outros nomes da administração municipal, surgiu de investigações do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) e do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ). No entanto, durante o julgamento, não foi comprovada a prática de atos ilícitos por parte dos investigados.
A vitória no TRE fortalece as posições de ambos, consolida a confiança da população em ter uma representação segura na câmara federal, enquanto Alfredão avança a passos largos em sua campanha a reeleição, deixando seus adversários cada vez mais distantes na corrida eleitoral.
blogdolorenzini.com
Informa para transformar




Deixe um comentário