Murillo não se mete em Campos e Rodrigo não se mete em Itaperuna

Único deputado federal eleito na região e em seu primeiro mandato, o itaperunense Murillo Gouvêa tem contribuído para temas importantes do Norte e Noroeste Fluminense e se fortaleceu politicamente ao conseguir lugar de destaque dentro da executiva do União Brasil no estado do Rio Janeiro, assumindo a segunda vice-presidência.

Prestes a fazer parte da nacional do União Brasil, já prevê para fevereiro, depois do Carnaval, uma reunião “com o presidente estadual, que é o Rodrigo Bacellar, para discutir em todo o estado como vai ficar o partido, inclusive o interior, com muito diálogo, muita conversa, sempre tentando compor e buscar o entendimento do grupo”. Ainda, segundo ele, às vezes, quem está na capital não está vendo a realidade do que está no interior para lançamento de candidatos a prefeito, a vereador e até vice-prefeito. “A gente vai ter esse diálogo para fazer um dos maiores partidos do interior do estado do Rio de Janeiro, que é o União Brasil, liderado pelo deputado estadual e presidente da Alerj”.

O deputado itaperunense sabe que terá que participar dessas discussões também na capital, mas está focado mesmo no interior. “Tenho acompanhado de perto, estou bem atualizado da política do interior do estado. Sempre que eu posso, vou me atualizando, dia a dia. Vai haver lugar com disputa muito acirrada, vai ter lugar em que vai ser mais tranquila.

Em Campos, está uma disputa acirrada, mas eu não vou me meter, e nem o presidente Rodrigo Bacellar se mete aqui em Itaperuna. Tem lugares com pessoas às vezes mais eufóricas em discursos, o que torna o clima da política às vezes muito pesado, muito tenso. A gente tem que ter discernimento para não sair da política, para ficar dentro da política”.

Foto ilustração

blogdolorenzini.com

Informa para transformar

Fonte: Recortes de partes da entrevista do deputado federal Murillo Gouvêa-UB-RJ, ao participar do Folha no Ar, da Folha FM 98,3, na sexta-feira (5/01/2024).