Oposição

Oposição é uma palavra em moda, e quer dizer “tudo pelo poder, nada por você”.

Os anos eram 1996, o lema o mesmo. Naquela época, os meios de comunicação, como até hoje, estavam em poder de uma minoria e tudo nos era enfiado goela abaixo.

Hoje temos as redes sociais, mas os personagens não mudaram, mudou apenas a velocidade da desinformação, e a informação continua a não ser exposta(com raríssimas exceções).

Um exemplo clássico da busca do poder pelo poder é o que vivemos.

27 anos se passaram para que o município tivesse um representante na Câmara Federal, e quando isto acontece, e de uma forma inédita, em que pela primeira vez um prefeito consegue eleger um membro de sua família para o Congresso Nacional. O que deveria ser motivo de orgulho, a “oposição” tenta desqualificar o feito, e cobra ações como emendas parlamentares para o município sendo que o parlamentar está há apenas 7 meses em seu mandato, e o orçamento vigente foi aprovado quando ele ainda não tinha tomado posse. É desconhecimento ou uma simples busca pelo poder? E o que causa estranheza senhoras e senhores, é que parte desta “oposição” apoiou esta candidatura.

Que “oposição” é essa que quer o afastamento do prefeito para que o vice assuma, a impressão que fica é que, não tem nomes para disputar o pleito, projetos para melhorar o que alega estar ruim, força política, e querendo simplesmente fazer o eleitor acreditar que são os salvadores da pátria, quando na verdade vendem o mesmo produto que não foi entregue pela gestão passada, tais como: restaurante popular, ônibus a R$ 1 real, etc… E grande parte dos integrantes dessa oposição fizeram parte da gestão passada, inclusive o cacique. Nada por você, tudo pelo poder.

O lema não muda, as cabeças não mudam e a intenção tentam ocultar.

blogdolorenzini.com

Informa para transformar

Deixe um comentário