A Política é uma vida à parte, uma vida dentro da vida, com consequências e resultados que podem interferir na vida real, mas principalmente dentro da vida política, onde não há perdão.(continua após publicidade).




E o pior castigo vem para quem tomar a decisão errada, baseado em escolhas erradas, em ilusões perigosas de poder e visão de si mesmo com um sujeito político muito forte e influente, líder de grupos de aparência e não de conteúdo.
O sujeito político que se acha o dono da bola, acredita no canto da sereia e no lamento das viúvas, aquelas que perderam prestígio e precisam de um novo centro de poder.
Essas vozes encantadoras seduzem o pretenso líder e fazem dele marionete. Daí toma a decisão errada, solta o grito de independência sem nenhuma condição e começa o caminho para o afundamento político.
Ao tentar ser o craque deixando o antigo time onde tinha todo apoio e era alguém, descobre que está sozinho, que ninguém deseja seu passe e vai amargurar um exílio político ou tentar voltar ao grupo que o criou, alimentou e ele virou as costas. Será perdoado? Pode até ser, mas nunca mais terá o crédito que um dia teve. Para dar um grito de liberdade é preciso peito e disposição para manter a decisão.

blogdolorenzini.com
Informa para transformar
Deixe um comentário