Há anos vi uma mensagem, falava sobre autoavaliação. Juro que é a pior e a mais difícil avaliação a se fazer.
Vivemos em uma sociedade tribunal, onde o júri quer condenar, muitas vezes vive com os olhos verdes de ciúme e com inveja, e nós estamos nesse tribunal ou somos réus.
Ciúme que é um triângulo de três pessoas: quero o reconhecimento que você tem dos outros; é uma reação à ameaça de perder algo ou alguém.
Já a inveja é uma reação à falta de algo; ela pode ser comparada a uma relação de duas pessoas: eu quero o que você tem, é um sentimento de ódio provocado pelo bem-estar ou prosperidade de outro, além de um desejo muito forte de desfrutar algum bem possuído ou desfrutado por outra pessoa.
Esses três sentimentos são comuns a todos nós.
Ser comum é o que se estabelece pela frequência com que ocorre, não quer dizer que é NORMAL: o que está na lei, escrita ou praticada.
O ciúme e a inveja não são normais (norma), logo não são leis. São reações humanas de imaturos, de quem não compreende a vida e não entende sua relação com o divino.
Não é LEI (norma) ter ciúme ou inveja, por isso é muito mais fácil você mudar, eu mudar.
Mas é fácil mudar? Não! é algo complexo que demanda humildade e um coração aberto, para estar constantemente aprendendo a ser Ser Humano.
Para isso, faça como Deus , em Gênesis:
“E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
E viu Deus que era boa a luz; … e viu Deus que era bom.”
Gên. 1 Bíblia, tradução Almeida
Ao final de cada obra, D’us avaliava, se avaliava, avaliava seu fazer, sua obra.
Ao final de cada dia, avalie suas ações, mas para isso ser verdadeiro, demandará humildade, de coração aberto, pronto para dizer a verdade a si mesmo. Agiu com inveja? Com ciúme? Se sim… mude sua programação.

blogdolorenzini.com
Informa para transformar






Deixe um comentário