Sacolas plásticas e o seu poder de destruição ambiental

Conheça as principais razões ecológicas para não usar sacolas plásticas
As sacolas plásticas são produzidas a partir de petróleo ou de gás natural.Continua após publicidade

Acontece que esses recursos não são renováveis, ou seja, um dia eles podem acabar e isso tende a causar impactos muito profundos na natureza, e é comum sacos deixados pelas pessoas sufocarem os animais e nas cidades esse descarte inconsciente causa grandes transtornos, pois entopem os bueiros agravando as enchentes em épocas de chuva e com isso os sacos de lixo,que em geral, são descartados de forma incorreta fazem um grande estrago…

O pior é que depois de descartadas na natureza, as sacolas plásticas demoram muito para se decomporem, e isso também contribui para degradar o meio ambiente. Acredita-se que leva mais de 100 anos para uma sacola plástica de decompor!


As sacolas reutilizáveis são biodegradáveis e, em função disso, se desfazem (ou se decompõem) com certa facilidade na natureza. Os impactos negativos, então, são mínimos.

Hoje podemos contar com a LEI N. 1.673 DE 27 DE ABRIL DE 2022 que tem como principal objetivo reduzir o excesso de sacolas plásticas descartadas no meio ambiente.
Diante dessas razões, a melhor coisa a se fazer é trocar os sacos plásticos pelas sacolas reutilizáveis… e o nosso planeta agradece!
Outra atitude legal é optar sempre por produtos fabricados e produzidos com padrões sustentáveis!

Ajude a divulgar para que mais pessoas utilizem as sacolas reutilizáveis.

Quando for ao mercado, não esqueça de levar a sua sacolinha retornável!

blogdolorenzini.com

informa para transformar

Deixe um comentário