Dois momentos históricos, que podemos trazer para o dia de hoje 21/04 feriado nacional.(continua após publicidade).





As duas pessoas que comemoramos no dia de hoje foram sonhadoras. Tanto Joaquim como Juscelino eram pessoas que tinham ideais, objetivos e lutaram pelos seus sonhos. No caso de Joaquim pagou um preço alto que foi a sua morte, uma morte que o transformou em herói.

A historia mudou somos um país livre com constituição, respeitado com uma economia estabilizada. Sabemos que temos um caminho longo a percorrer principalmente em relação direitos humanos .
Dia 21 de abril de 1960 o sonho do presidente Juscelino estava realizado transferência da capital do Rio de Janeiro para Brasília. A sua estratégia era levar o desenvolvimento para todo o pais.

Apesar de Brasília ser uma cidade planejada, enfrenta muitos problemas .
Amigos sabemos que até uma cidade planejada como Brasília esta cheia de problemas estruturais e que precisam ser corrigidos para do conforto a população, imaginem as que foram crescendo de forma desordenada e que ao logo do seu crescimento o seu curso não foi sendo corrigido.
Continuando a falar de Sonho, será que não existem sonhadores nos municípios brasileiros, aqueles que falam em crescimento, melhoria conforto a sua população, ou só temos lideres que repetem o mesmo a vida toda, a mesma receita e assim a população perde a oportunidade de experimentar o novo.
Sonhar é: acreditar, planejar e executar. Os lideres precisam ter: a cabeça nas nuvens(sonhar, ser criativos) pés no chão (acreditar,
planejar e executar). Por Dura Ferrer

blogdolorenzini.com
Informa para transformar
Deixe um comentário