Como seres humanos, temos a responsabilidade de cuidar uns dos outros e garantir que todos sejam tratados com respeito e dignidade. Infelizmente, um vídeo recente mostrou que isso nem sempre acontece. Vitória, uma menina autista de 11 anos, foi vítima de bullying por parte de outros alunos no Colégio Estadual Flávio Ribeiro de Rezende, em Natividade.(continua após publicidade)




“Nós, como membros da comunidade escolar, devemos trabalhar juntos para criar um ambiente seguro, acolhedor e inclusivo para todas as crianças, independentemente de suas diferenças. Devemos promover a empatia, o respeito e a compreensão mútua, e agir para erradicar o bullying e todas as formas de discriminação.
Expresso a minha mais profunda solidariedade à Vitória, à sua família e a todas as pessoas que sofrem com o bullying. Vamos continuar trabalhando juntos para garantir que as nossas escolas sejam lugares onde todos os alunos possam crescer, aprender e se desenvolver em um ambiente saudável e seguro”.(Oliver Barros, Secretário Municipal de Educação de Itaperuna-RJ)

blogdolorenzini.com
Informa para transformar

Deixe um comentário