Autismo uma pauta do Vereador Glauber Bastos em Itaperuna-RJ

Sábado 01/04 o vereador Glauber Bastos e o Grupo de Apoio a país de pessoas com transtorno do espectro autista, estiveram na feira-livre de Itaperuna-RJ, para divulgar a importância da Conscientização do Autismo, com distribuição de panfletos com orientação de o que é o TEA e quando começam a aparecer os sintomas. Glauber Bastos irá propor 8 projetos em relação ao Autismo, que serão debatidos ainda no mês de Abril.(assista ao vídeo)

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 2007. Essa data foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O autismo é uma condição de saúde caracterizada por desafios em habilidades sociais, comportamentos repetitivos, fala e comunicação não-verbal; entretanto, terapias adequadas a cada caso podem auxiliar essas pessoas a melhorar sua relação com o mundo.(continua após publicidade).

Acesse unig.com
22 3847 2164

Indivíduos com TEA podem e devem conquistar seu lugar na sociedade porque eles também têm aptidões e talentos específicos em determinadas áreas do conhecimento. Muitos podem, por exemplo, concentrar-se fortemente em apenas uma coisa, por isso, alguns tornam-se pianistas ou cantores incríveis.

Foto/Ângelo Lorenzini!

blogdolorenzini.com

Informa para transformar

Uma resposta para “Autismo uma pauta do Vereador Glauber Bastos em Itaperuna-RJ”.

  1. Avatar de Job Silva Siqueira
    Job Silva Siqueira

    Boa noite abençoada.
    Esse assunto sobre essa situação do autismo é muito interessante, realmente é preciso ser olhada com mais precisão, pois é um caso que nem toda família consegue entender, pois pensam que a criança autista não tem inclusão social devido as suas necessidades especiais, mas se os políticos se empenharem em colocar nas escolas profissionais que são competentes , essas crianças não serão excluídas, e necessário que esses profissionais não as separem das demais crianças, mesmo dentro das salas de aula, elas podem e devem estar nas mesmas salas, porém com atenção e carinho para que elas possam desenvolver suas capacidades, vamos ver isso de uma familiar, não com indiferença, profissionais e famílias juntas , quer dizer resultado mais amplamente qualificado para o bem de todos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário