Lixo Itaperuna-RJ: Após 4 anos testemunhas serão ouvidas no caso que afastou prefeito

4 anos se passaram desde a ação impetrada pela MPRJ, contra o ex-prefeito Marcus Vinicius de Oliveira Pinto, Waldriano Terra e a empresa JL&M Construtora e Incorporadora Ltda. No dia de hoje 13/03/2023, a partir das 13h, no juízo da 2ª Vara da Comarca de Itaperuna- RJ, estão previstas as oitivas das testemunhas no caso.(continua após anúncio)

Acesse unig.br

ENTENDA O CASO

O pedido de afastamento do prefeito foi feito no âmbito Ação Civil Pública nº 0001755-15.2019.8.19.0026, que já resultou na indisponibilidade dos bens do prefeito, ex-secretário municipal de Meio Ambiente, Waldriano Terra e o empresário Luiz Henrique Barbalho de Souza, sócio majoritário da JL&M.

De acordo com o MP “o afastamento cautelar de Marcus Vinicius é imprescindível para o andamento do processo, pois já foram constatadas fraudes processuais”, como “a supressão e ocultação de documentos, inserção de declarações falsas e montagens de processos administrativos”. Para o Ministério Público “a manutenção do prefeito no exercício das funções pode, também, prejudicar a idoneidade dos depoimentos de secretários municipais arrolados como testemunhas no processo”.

Ainda por conta desta ação judicial no último dia 7 foram cumpridos mandados de busca e apreensão em vários endereços, na tentativa de encontrar sete caminhões basculantes e uma retroescavadeira que, conforme previsto no contrato, estariam à serviço da Prefeitura, mas os equipamentos não foram achados.

Pelo que foi apurado, a JL&M foi contratada através da “fabricação de situação emergencial”, com “simulação de pesquisa de preço” para “celebrar contrato administrativo superfaturado e não executado conforme previsto por lei”.

DECISÃO NA ÉPOCA

blogdolorenzini.com

Informa para transformar

22 3847 2164

Uma resposta para “Lixo Itaperuna-RJ: Após 4 anos testemunhas serão ouvidas no caso que afastou prefeito”.

  1. Avatar de Job Silva Siqueira
    Job Silva Siqueira

    Isso acaba em pizza igual acontece em todo território nacional, tudo é visto, filmado , más na do pega pra capar, são tantos os envolvidos que acabam sem comprovar de fato se ocorreu ou não, no país que um tipo de governo com esse, isso aí é nada demais.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário