Como a falta de dinheiro afeta a sua saúde mental

Você já parou para pensar sobre a relação que existe entre a saúde mental e as finanças pessoais?

Esses dois pontos estão totalmente interligados, pode ter certeza.

Afinal de contas, a falta de dinheiro começa a gerar preocupações sobre como pagar as dívidas.

É simples e prático transferir a sua graduação para a UNIG . Confira os documentos solicitados em http://www.unig.br/transferencia e dê entrada em seu pedido. Conte com uma análise detalhada para melhor aproveitamento curricular, ficando muito mais perto do seu diploma!
Acesse unig.br

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), 70% dos inadimplentes acabam desenvolvendo algum transtorno de ansiedade ou outros distúrbios por não conseguirem pagar suas dívidas.

“Diante disso, o excesso de preocupação sobre a saúde financeira acaba aumentando a circulação de hormônios no corpo como cortisol e adrenalina. E isso pode levar ao aumento de estresse, ansiedade, depressão e outras doenças da mente”, explica Valéria Meireles, psicóloga, psicoterapeuta e doutora em Psicologia Clínica com ênfase na Psicologia do Dinheiro.

E além desses problemas, a apreensão pelo acúmulo de dívidas pode desencadear também distúrbios cognitivos (memória), gastrite, dor de barriga, enxaqueca e até mesmo doenças autoimunes.

Aqui na UNIG você utiliza sua nota do ENEM como forma de ingresso e ainda garante 50% de desconto nas parcelas do seu 1º período. Traga seu resultado e realize a sua matrícula na hora! Acesse unig.br

“Isso porque o estresse é um dos maiores desencadeadores de doenças autoimunes”, esclarece Valéria.

E obviamente que o contrário também existe. Ou seja, a saúde mental pode afetar as finanças.

22 3847 2164

blogdolorenzini.com

Informa para transformar

Fonte: I.F/ Daniel Navais

Deixe um comentário