A primeira página do jornal Folha de S. Paulo desta quinta-feira, 19, deixou os internautas intrigados e preocupou alguns usuários: na capa em questão foi feita uma montagem fotográfica com manipulação digital ao lado de uma manchete sobre o incômodo de Lula com excesso de militares no governo. No entanto, a imagem sugere que o presidente da República poderia ser alvo de um atentado à bala.
A imagem causou polêmica e uma avalanche de críticas. “Foto feita com múltipla exposição mostra Lula ajeitando gravata e vidro avariado em ataque”, diz a legenda da imagem, feita pela fotojornalista Gabriela Biló. A manchete diz: “No foco de Lula, presença militar no Planalto é recorde”.
“Técnica de ‘múltipla exposição de imagens’, na capa da Folha. Um eufemismo, em tempos de pós-verdade, para definir a manipulação da informação. Isso não é jornalismo. Isso é uma perversa adulteração da realidade. No caso, perigosíssima, pela gravidade da atual situação do país”, protestou o escritor Lira Neto pelo Twitter.
Já outros usuários se dividiram em falar que a imagem “sugere um tiro no peito de Lula”. Outra diz que “há que ter mais responsabilidade”. Uma terceira ainda disse: “até parece que tá dando ideia”.

blogdolirenzini.com
Informa para transformar

🗓 Inscrição: De 10 a 25 de janeiro
🗓 Resultado: 26 de janeiro
🗓 Matrícula: 27 e 30 de janeiro

Fonte Roma News
Deixe um comentário