Um mapa que divide a cidade do Rio de Janeiro e parte da Baixada Fluminense por crimes mais praticados nos bairros e municípios tem viralizado entre internautas nas redes sociais. A imagem mostra regiões da Zona Oeste, Zona Norte e Zona Sul e as infrações que seriam mais cometidas nessas áreas. Somente em uma publicação do Tiwitter, já são quase 8 mil curtidas e mais e 1.800 compartihamentos apenas nesta segunda-feira (12/12).
Alguns bairros da Zona Oeste, como Campo Grande, Paciência e Bangu, seriam dominados por ações da “narcomilícia”, enquanto outros trechos, como Taquara, Freguesia e Jacarepaguá, são descritos como área de atuação da chamada “milícia raiz”. No Recreio dos Bandeirantes e na Barra da Tijuca a sonegação lidera como principal delito.
Já na Zona Norte, alguns bairros como Irajá e Madureira seriam alvos de assaltos. Outras localidades como Méier e parte da Grande Tijuca estariam entregues ao tráfico de drogas. Na Ilha do Governador, o maior problema fica por conta da dupla “assalto + sequestro”.
Um dos exemplos que mais chamam atenção nessa geografia do crime é o fato da Zona Sul carioca, assim como o Jardim Oceânico, serem conhecidos pela prática de “injúria racial”.
Nem mesmo a Baixada Fluminense escapou, Duque de Caxias e São João de Meriti figuram no gráfico por conta do crime de interceptação.

blogdolorenzini.com
Informa para transformar
Fonte: Diário do Rio


Deixe um comentário