Pré-candidato do PDT à presidência, Ciro Gomes revelou nesta terça-feira (26) ter recebido um convite de Luciano Bivar, presidente do União Brasil, para participar de um encontro com integrantes da chamada terceira via.
“O Bivar, que assumiu a presidência do União Brasil, me perguntou se eu aceitava participar de um diálogo. Ora, diálogo é diálogo, eu aceito participar. Evidente que eu aceito participar”, afirmou Ciro, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Segundo Ciro, o ‘sim’ para o encontro existe pois está “com vontade de apresentar minhas ideias, o que está acontecendo com o Brasil, porque tanto desemprego, porque tanta inflação de volta. Eu tenho muita experiência e o que eu achava que devia ser colocado no lugar”.
ANÁLISE do blogdolorenzini.com
Vamos lá: esse movimento já era esperado, uma vez que os nomes da 3ª via não emplacaram e o de Lula vem derretendo, inclusive com brigas internas pelos responsáveis de sua campanha, o que culminou com a demissão, e contratação de outra empresa de publicidade. Vale a pena voltar ao tempo e rever uma entrevista de José Dirceu, em que ele em determinado momento fala sobre os membros do foro de São Paulo, e, cita que: O Ciro é o único na América do Sul que ainda não chegou à Presidência da República. Lula ao longo desse tempo vem enfatizando que o ideal seria uma Frente Ampla para derrotar Bolsonaro. Diante de todos esses fatos, Ciro será o nome de consenso da “Frente Ampla” para que o projeto de poder dos “diferentes” que são iguais possa ter alguma chance de êxito.

Deixe um comentário