Desautorizado

A Executiva Nacional do PROS negou, nesta terça-feira, que Cabo Daciolo seja pré-candidato ao Governo do Rio de Janeiro pelo partido. Em nota, a legenda reprovou “o uso indevido do nome e da imagem do Cabo Daciolo” com o anúncio feito na véspera. “A iniciativa foi adotada sem consulta ao PROS Nacional, tendo os supostos membros do PROS/RJ promovido o anúncio sem possuírem qualquer legitimidade”, completa o comunicado.

Em pouco mais de 24 horas, o anúncio da pré-candidatura de Cabo Daciolo ao governo do Rio provocou reações imediatas da campanha de releição de Cláudio Castro (PL). Ainda com cargos na estrutura do governo, o PROS mantém nomeados na Fundação Leão XIII e em outros institutos subordinados ao primeiro escalão do Palácio Guanabara. Por isto, dirigentes do partido foram notificados da necessidade de desembarque, caso a candidatura de Daciolo fosse mantida.

Candidato à Presidência da República nas eleições de 2018, quando terminou em sexto lugar, à frente de nomes como Henrique Meirelles (MDB) e Marina Silva (REDE), Daciolo atrairia parte do eleitorado evangélico e conservador. Ele teria apelo especial entre os religiosos do segmento pentecostal. Castro e outros pré-candidatos ao governo do Rio tentam associar as suas imagens a líderes evangélicos e temem a candidatura do 3º sargento do Corpo de Bombeiros.

Fonte Agenda do Poder

Deixe um comentário