No Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Bom Jesus do Itabapoana, na região do Noroeste Fluminense, oficializou a destituição da presidente da Casa, a vereadora Luciara Amil (Republicanos), do cargo na mesa diretora e a perda temporária do mandato por 30 dias. O documento foi assinado pelo presidente em exercício, Cleber Reis do Nascimento, na última quinta-feira (03).
Única mulher presidente do legislativo municipal no estado do Rio, Luciara foi a porta-voz de diversas denúncias e acabou alvo de um processo interno por quebra de decoro parlamentar. Na época, a vereadora publicou mensagens nas redes sociais classificando a denúncia como “caluniosa e difamatória”. Luciara também sugeriu que estaria sendo alvo de retaliações por ser a única mulher no legislativo, que é majoritariamente governista, e denunciar irregularidades na Câmara de Bom Jesus.
Em janeiro deste ano, Luciara Amil denunciou o suposto desvio de cerca de 5 mil doses de vacina contra a Covid-19. O gabinete da vereadora estimou que o prejuízo para o município pode ter sido de mais de R$ 270 mil.
A parlamentar também foi responsável por denunciar ao TCE uma licitação da prefeitura no valor de R$ 2,8 milhões para dar suporte a eventos com 10 mil pessoas, quase um terço do total de habitantes da cidade. Após a repercussão negativa, o edital foi cancelado pelo prefeito Paulo Sérgio Cyrilo.
Por: Berenice Seara e Filipe Vidon em 08/03/22 13:41

blogdolorenzini.com
e-mail aglorenzini@hotmail.com
Deixe um comentário