Em decreto publicado nesta sexta-feira, o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, desobriga o uso de máscaras faciais contra a Covid-19 em local aberto ou fechado. A decisão, assinada na quinta, afirma que “fica desobrigado o uso de máscara facial no período da pandemia do Covid-19, em local aberto ou fechado, em todo o território do Município de Duque de Caxias”.
A exceção é em caso de pessoas infectadas ou com suspeita de contaminação pelo coronavírus durante o período de transmissão.
As justificativas da prefeitura para publicar o decreto são o número elevado de pessoas vacinadas contra a Covid-19 no município; os indicadores de avaliação para contaminação d da Covid-19 na cidade estarem em queda constante; a vacinação contra a Covid-19 no município se encontrar ativa e já ter atingido todas as faixas etárias; e o decreto do governo do Rio publicado quinta, atribuindo às prefeituras o poder de flexibilizar o uso de máscaras contra a Covid-19, inclusive em locais fechados.
Em outubro do ano passado, Reis publicou decreto desobrigando o uso de máscaras. Mas a Justiça suspendeu os efeitos do decreto.

Fonte Extra/Globo
blogdolorenzini.com
Deixe um comentário