Com a mudança, a inspeção passará a ser feita durante abordagens de fiscais de trânsito
Rio – A Alerj derrubou, nesta quinta-feira (24), o veto do Governo do Rio no projeto de lei que extingue as vistorias de segurança veicular e controle de emissão de gases poluentes e ruídos realizadas pelo Detran/RJ. Com a derrubada do veto, a inspeção passará a ser realizada mediante operações de abordagens por fiscais de trânsito dos órgãos competentes do Estado. O projeto de lei é de autoria dos deputados Anderson Moraes (PSL) e Renato Zaca (PTB).
A medida vale para veículos de transporte escolar, de carga, de transporte coletivo de passageiros e rodoviários de passageiros. A inspeção ambiental será realizada por meio de equipamento eletrônico de aferição de gases poluentes e ruídos.
“Como esses veículos já passam por vistorias de segurança em outros órgãos estaduais e municipais, a Alerj compreendeu que o objetivo da proposta é apenas desburocratizar um processo que acaba afastando muitas empresas do exercício de suas funções diárias, acarretando prejuízos que, agora, serão evitados”, destacou o deputado Anderson Moraes.

Fonte O Dia
blogdolorenzini.com
Deixe um comentário